Extra, extra, extra!


Cientistas britânicos da Unidade de Neurociência Cognoscitiva Humana da Universidade de Northumbria comprovaram que o hábito de mascar chiclete estimula a memória e o raciocínio. "Os experimentos foram bem claros e concluímos, especificamente, que a goma de mascar estimula a memória", afirma o cientista Andrew Scholey, encarregado da pesquisa.

O estudo revelou que essas guloseimas tem um efeito positivo para o processo do pensamento humano e seus resultados foram apresentados na Conferência Anual da Sociedade de Psicologia da Grã-Bretanha em abril de 2002. Até hoje, graças a esse milagre do látex, as pessoas se lembraram de mais palavras e conseguem resultados melhores em testes de inteligência.

Independente da marca, o importante é o movimento repetitivo da mastigação, que aumenta moderadamente a freqüência cardíaca, juntamente com o incremento da insulina e o fornecimento de oxigênio e de glicose aos receptores do cérebro. "Sabe-se que há receptores de insulina em áreas do cérebro que são importantes para a aprendizagem e a memória", explicou Scholey.

Para a viciada em mascar chiclete, Violet Beauregarde, 16 anos, esta notícia chegou em boa hora. "Vivo mastigando sem parar. Uma vez minha boca até inchou, mas tenho mandibulas fenômenais!" conta a jovem, bastante animada. Violet é conhecida por ser uma mascadora profissional e já possui mais de 200 troféus e medalhas na sala de sua casa em Atlanta, estado da Geórgia.

Hoje, depois de tantas décadas de preconceito - quando as indefesas gomas de mascar eram injustamente consideradas como algo de extremo mau gosto, nocivo e prejudicial à saúde - as caixinhas de Chiclet's Adams, Bubaloo com recheios de morango, Trident's, Clorent's, Big big e outros chicletes genéricos podem ser mascados sem culpa, finalmente deixando as pessoas mais inteligentes e com uma memória melhor. Viva!

1 Response on "Extra, extra, extra!"

  1. Uau!!

    Agora eu vou comer chicletes mesmo!!!

Postar um comentário

SUBSCRIBE TO RSS